O Projeto

Neste ano, o nosso Agrupamento volta a apresentar uma candidatura neste âmbito.  É uma oportunidade de voltar a desenvolver estratégias junto dos alunos no sentido de descobrir os contributos civilizacionais mútuos entre Oriente e Ocidente. 

Se as temáticas e leituras se orientaram noutros projetos para a “China/Macau” e para a “Índia”, com esta equipa de alunos, neste ano escolhemos a Ilha do Sol Nascente: Timor Leste.


A experiência do nosso agrupamento em promover a aprendizagem baseada em projetos e algumas experiências de mobile learning têm sido uma mais-valia para os alunos e professores porque, por um lado, a utilização de metodologias ativas em sala de aula aumentou nesses alunos a motivação, o empenho e melhorou a sua autoconfiança e autonomia. E, por outro, quando os alunos se transformaram em produtores de conteúdos, a sua aprendizagem tornou-se mais eficaz.  

Desenvolver um projeto de leitura que envolve várias valências/literacias/áreas curriculares com um tema comum e que aposta nas ferramentas digitais, será o caminho traçado por esta equipa para o cumprimento dos seus objetivos. 

Comentários